Friday, February 24, 2006

aprender a amar o próximo

Quando aquilo que me move é a inveja, e o ódio, em resposta a alguma situação que me causou dor, penso que este tipo de comportamento, é mais de criança - que deve aprender a amar o próximo, principalmente o seu inimigo, isto é não deve-lhe ter ou guardar rancor, pois somos todos irmãos em cristo.

Dai eu Pensar que quando nós adultos nos comportamos como crianças, é porque ainda nos custa amar o próximo, e isto deve-se a meu ver a preferirmos responder na mesma moeda ao mal que nos fazem do que não fazer nada.


(...)Dá-me, Senhor, uma alma simples que saiba valorizar tudo o que é bom, que não se angustie perante o mal e encontre sempre um modo de repor as coisas no seu devido lugar.(...)
Tomás Moro - in Oração do Bom-Humor

0 Comments:

Post a Comment

<< Home